Depressão

"Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face."  (Salmos 42 : 5)

Olá, bom dia  pessoas abençoadas, como estão? Hoje nesta manhã de domingo (de muito trabalho) parei um pouco para falar com vocês a respeito de um assunto muito sério, a “depressão”.
Quem é que nunca ficou triste por algum motivo? Quem é que nunca teve uma decepção? Quem é que já não desejou ficar sozinho e não ver ninguém?
Tá, mas até que ponto é normal sentir-se assim e por quanto tempo alguém suporta passar por isso? O que leva alguém a isolar-se do mundo, mesmo desejando estar perto das outras pessoas?
Você sabia que uma das maiores armas que o inimigo usa contra as pessoas é a tristeza e que quanto mais você pensar naquilo que te entristece mais enfermo você fica?
Já notou que  sempre que você consegue alguma coisa boa na vida vem sempre alguém com uma palavra meio atravessada, para tentar ofuscar  tu vitória?
Saiba que Deus tem o melhor para todos nós e que se gluma coisa deu errado na tua vida, ainda há´tempo de consertar.
Há momentos difíceis mesmo em que achamos que nada vai dar certo ou que s pessoas não se importam com a gente, mas saiba que na maioria das vezes isso é impressão nossa. Estamos tão pra baixo que só vemos coisas ruins.
Há situações tristes mesmo, como a perda de um ente querido, o desemprego, uma traição (seja de um amigo, alguém da família, um cônjuge), mas não podemos nos abater com isso.
Eu sei que não é fácil sair dessas situações, mas não é impossível. Principalmente por ter Deus o nosso lado, Ele não nos desampara e  além de tudo nos dar força para conseguir a vitória.
As pessoas à sua volta não te entendem, acham que você é preguiçoso e que não se esforça nem se interessa por nada, mas só você e Deus sabem o que está acontecendo, algumas vezes você sente alguém aproximando-se (uma presença maligna) de você te causando  sensação de febre e em seguida você se prostra… e s coisas que você mis ama acabam ficando de lado. Mas saiba que na presença do Senhor até a tristeza salta de alegria. O Senhor é  tu torre forte! E pode te libertar de tudo isso!
"O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio."  (Salmos 18 : 2)
Mesmo se formos deixados de lado por alguém que amamos, Deus não nos deixa sós, Ele nos ama e nos conhece como ninguém.
"Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti."  (Isaías 49 : 15)
Então gostaria que nesse dia você falasse com Deus  deixasse tudo o que te aflige nas mãos dEle, pois Ele é Deus zeloso e cuida dos seus.
"Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós."  (I Pedro 5 : 7)
Não importa o que esteja te afligindo, saiba que Deus é todo poderoso para te dar vitória.
Quando estiver triste louve ao Senhor, procure lembrar-se de tudo o que Ele já fez por você e de tudo quanto você pode fazer par ajudar outras pessoas que estão passando o mesmo que você. Que os teus problemas sirvam de bom testemunho de como podemos vencer qualquer problema se confiarmos no Senhor.
"ESPEREI com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor."  (Salmos 40 : 1)
Não estou dizendo que a única causa da depressão seja espiritual e sim falando de algo no qual tenho experiência própria e isso é um luta diária. Se for preciso procurar um médico é claro que procuramos,  mas não devemos esquecer de orar, ler a Bíblia, estar com as pessoas que amamos, passear, fazer atividades que nos estimulem a ficar bem. E isso serve para que as pessoas próximas de nós percebam que há algo errado e nos ajude, seja levando ao médico, ou nos convidando para tomar um sorvete, ou “dando um tapa no visu” qualquer coisa já ajuda…
Medite nestas palavras um beijo e fiquem com Deus!
Deus te abençoe. By @Andreia_Crespo

"A ansiedade no coração deixa o homem abatido, mas uma boa palavra o alegra."  (Provérbios 12 : 25)



Nunca Pare de Lutar

Ludmila Ferber

Composição : Pra. Ludmila Ferber
O que vem pra tentar ferir
O valente de Deus
Em meio às suas guerras?
Que ataque é capaz
De fazê-lo olhar pra trás
E querer desistir?
Que terrível arma é
Usada pra tentar paralisar sua fé?
Cansaço, desânimo
Logo após uma vitória
A mistura de um desgaste com um contra-ataque do mal
A dor de uma perda, ou a dor da traição
Uma quebra de aliança, que é raiz da ingratidão
Se alguém está assim, preste muita atenção
Ouça o que vem do coração de Deus:
Em tempos de guerra, nunca pare de lutar
Não baixe a guarda, nunca pare de lutar
Em tempos de guerra, nunca pare de adorar
Libera a Palavra, profetiza sem parar
O escape, o descanso, a cura
A recompensa vem sem demora

0 comentários:

Postar um comentário